- Back to Home »
- O fim de uma era Steve Jobs não é mais o CEO da Apple
Posted by : Executive Consultoria Jr
quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sob o comando de Steve Jobs, a Apple saiu da posição de quase falida e se transformou na maior empresa com capital aberto do mundo. A desenvolvedora de gadgets como iPad, iPhone e iPod tornou-se símbolo de inovação lançando no mercado produtos com tecnologia diferenciada, criando novas tendências e hábitos de consumo em todo o mundo.
Embora sua saída da direção da companhia não tenha sido justificada na carta, as especulações são de que os motivos estejam relacionados com os problemas de saúde que já o haviam colocado em licença nos últimos meses.
No mercado, a saída de Jobs derrubou as ações da Apple em mais de 4%, mesmo elas não tendo sido negociadas nos instantes seguintes à divulgação do texto de despedida.
Veja a carta de renúncia de Steve Jobs, que deixou o cargo de presidente-executivo da Apple nesta quarta-feira:
Ao Conselho Diretor da Apple e à Comunidade Apple:
Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.
Por meio desta, renuncio do cargo de presidente-executivo da Apple. Gostaria de servir, caso o Conselho o aprove, como presidente do Conselho da Apple, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.
Acredito que a Apple está à frente de seus dias mais brilhantes e inovadores. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.
Fontes: G1 e Administradores.com.br