Posted by : Executive Consultoria Jr sábado, 12 de janeiro de 2013


“Experimental”, “multinacional” e “interpessoal” foram as características mais comuns nos perfis de profissionais brasileiros

O LinkedIn, rede profissional com mais de 187 milhões de usuários no mundo e mais de 10 milhões no Brasil, divulgou nesta terça-feira (04) as palavras e expressões mais usadas pelos usuários em 2012.  O chavão mais comum nos perfis do LinkedIn global é “criativo”. No Brasil, a palavra mais usada foi “experimental”. Confira abaixo a lista completa com os 10 termos mais comuns nos perfis dos profissionais brasileiros:
1. Experimental
2. Multinacional
3. Interpessoal
4. Organizacional
5. Responsável
6. Planejamento estratégico
7. Novos desafios
8. Criativo
9. Eficaz
10. Multidisciplinar

+Você é viciado em internet? Faça o teste e descubra 

“Todos os dias potenciais parceiros de negócios, clientes e empregadores estão à procura de profissionais na internet”, disse Nicole Williams, Expert de Carreira do LinkedIn. “Se você quer que a oportunidade venha até você, é preciso fazer com que seu perfil no LinkedIn se destaque dos demais. Milhões de profissionais dizem que são “criativos”, então se diferencie descrevendo e pontuando projetos nos quais você trabalhou e que são realmente únicos e atraentes. Citar exemplos concretos do trabalho criativo que você fez é mais convincente do que simplesmente dizer que você é um profissional criativo.”
Este é o terceiro ano em que o LinkedIn divulga o ranking dos chavões mais usados pelos usuários. No levantamento de 2011, “multinacional” foi a palavra mais usada pelos profissionais brasileiros. Em 2010, primeiro ano em que o estudo foi feito, "dinâmico" foi o chavão mais comum.  O estudo também foi realizado em outros países. Leia na tabela a relação entre as palavras mais usadas em perfis de usuários ao redor do mundo: 
Dicas para se livrar dos "chavões"
A equipe do LinkedIn elaborou algumas dicas para usuários que costumam usar alguns desses chavões em seus perfis:
Fique de olho na concorrência
• Faça uma "Pesquisa Avançada de Pessoas" para encontrar usuários que moram no mesmo país e que têm o mesmo cargo que você. É uma forma de perceber o que os outros estão fazendo de legal e o que está "batido" por aí. 

Torne-se um imã para recomendações
• Quando você adiciona experiências e qualidades relevantes ao seu perfil, suas conexões de primeiro grau podem recomendar você por meio dessas competências específicas. Você pode adicionar até 50 competências  e áreas de especialidade (como ballet, iPhone e desenvolvimento de negócios globais) ao seu perfil.

Crie um título profissional atraente
• Seu título profissional é uma das primeiras coisas que as pessoas veem no resultado de pesquisas no LinkedIn. Pela configuração padrão, seu título profissional é baseado no cargo que você inseriu para seu trabalho mais recente, mas ele pode ser editado. Pense no seu título profissional como a manchete de uma notícia. Se você quer atrair pessoas e envolvê-las (sejam elas potenciais gerentes responsáveis por contratações, parceiros de negócios ou clientes), complete seu perfil para que as pessoas se sintam motivadas a visualizá-lo na íntegra.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -