Posted by : Executive Consultoria Jr quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


O escrivão Eugênio Barros Bortoluzi, de Campina Grande, criou um software a favor da segurança pública. O projeto chamado de ‘PolOffice’, trabalha com uma rede integrada de computadores, onde toda ocorrência do sistema é lançado em um banco de dados informando as zonas mais perigosas da cidade.  
O novo software já está sendo utilizado em pelo menos 2 mil cidades brasileiras, incluindo municípios do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em Campina Grande, ele começou a ser trabalhado este mês como ‘projeto-piloto’ na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
“Aqui na Paraíba esse sistema está começando por Campina Grande, e a orientação da Secretaria de Segurança foi manter aqui durante essa fase de teste. Apesar disso o software já é utilizado em várias partes do país, porque eu fiz com que esse fosse um programa gratuito e aberto ao uso de policiais. Mais de 2 mil cidades em todo país fizeram o download do programa através do site”, disse o criador.
O software facilita não só nas ações imediatas por parte da polícia, mas também as de longo prazo pois ele armazeniza os dados estatísticos sobre os bairros mais violentos, os tipos de crimes mais registrados na cidade, a quantidade de pessoas presas em determinado período e por quais tipologias de crime.
“Com essas informações os gestores da área de segurança podem traçar estratégias mais eficientes e ações que direcionam para o local certo a solução mais apropriada”, informa.
Eugênio é formado na área de odontologia, mas utilizou os conhecimentos adquiridos nos nove anos de atuação como escrivão da Polícia Civil.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -