Posted by : Unknown quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Líder global em vendas de automóveis é a China, que ultrapassou a marca dos 16 milhões em 2012, seguida dos EUA e Japão, em terceiro lugar
Compradores olham carros usados em feira de automóveis, em São Paulo
Em 2012, país teve crescimento de 6,1% na venda de veículos, atingindo a marca de 3,6 milhões (Reuters)
O Brasil fechou 2012 em quarto lugar no ranking de maiores mercados de automóveis do mundo, aponta um estudo da consultoria de mercados automotivos Jato Dynamics. A posição é a mesma que o país obteve no fim de 2011. Ao longo do ano passado, o Brasil oscilou algumas posições para baixo, mas conseguiu garantir a mesma posição após crescimento de 6,1% na venda de veículos, atingindo a marca de 3,6 milhões.
A líder global em vendas de automóveis é a China, que terminou 2012 com crescimento de 7,4% na comparação com 2011, ultrapassando a marca de 16 milhões. Na sequência apareceram os Estados Unidos, com aumento de 13,4%, vendendo mais de 12 milhões de carros. O Japão ficou em terceiro lugar, com alta nas vendas de 27,6% e 5 milhões de unidades vendidas. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para os demais países, os números englobam carros e comerciais leves.
A Alemanha teve queda de 3,1% nas vendas, mas se manteve na quinta colocação, com 3,2 milhões de carros vendidos. A Índia fechou 2012 com aumento de 10,4%, sexto lugar, e 3,09 milhões. A Rússia e a Grã Bretanha, na sétima e oitava colocação, registraram crescimento de 10,6% e 3,8%, respectivamente. Rússia vendeu 2,9 milhões e a Índia, 2,2 milhões.
Assim como a Alemanha, a França apresentou queda significativa nas vendas em 2012, de 13,3%, em relação a 2011, passando da oitava para a nona posição, com 2,2 milhões de carros. O Canadá ultrapassou a Itália e encerrou o ano entre os dez maiores mercados, com crescimento de 5,7%, somando 1,6 milhão.
Marcas - A Toyota ultrapassou a Volkswagen e encerrou 2012 na liderança em vendas com crescimento de 24,1% em comparação com o ano anterior. A marca japonesa vendeu 6,3 milhões de carros. A Volkswagen ficou em segundo lugar também, com alta de 11,1% nas vendas (5,6 milhões). A Ford e a Chevrolet mantiveram a terceira e quarta posição com 1,7% (4,8 milhões) e 5,5% (4,2 milhões) de aumento nas vendas, respectivamente. Completaram o ranking das dez maiores Nissan (6,2%), Hyundai (6,6%), Honda (25,2%), Kia (8,8%), Fiat (-3,4%) e Renault (-6,8%).

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -