Posted by : Executive Consultoria Jr sexta-feira, 31 de maio de 2013

O Brasil é a “bola da vez”! O País vive um momento de excelentes oportunidades e investimentos, em grande parte, graças à proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016. São milhares de projetos previstos para áreas diversas como administração, contabilidade, economia, engenharia, turismo, hotelaria e até direito. E grandes investimentos exigem profissionais à altura. Por isso mesmo, cada vez mais empresas, públicas e privadas, demandam gestores de projetos capazes de conduzir situações de desafios e tomar decisões coerentes, seja com orçamentos, planejamento, cronogramas e gastos.
Atento às demandas do mercado, o IPOG inaugura no mês de julho o MBA Gestão de Projetos. Segundo o coordenador do curso,LuisVolpato, o mercado exigente também procura um profissional que saiba analisar o momento de aceitar ou rejeitar um projeto. “De acordo com critérios previamente estabelecidos e verificados no mercado com propriedade e crítica, usando métodos e modelos que sustentam a decisão profissional”, explica o professor.
Para Volpato o período não poderia ser mais oportuno para quem tem interesse em aprimorar conhecimentos na gerência de projetos. “O nosso curso é baseado nos critérios de PMI, mas agregando novos módulos como a gestão financeira de projetos, a análise de viabilidade econômica, análise técnica, taxas internas de retorno, valor presente líquido, payback de investimento e fontes de financiamento de capital para projetos”, exemplifica o coordenador.

Mas o que é o PMI?

A sigla vem do inglês ‘Project Management Institute’ (Instituto de Gerenciamento de Projetos) e se trata de uma das maiores associações do segmento. Sem fins lucrativos, ela nasceu da necessidade das organizações de melhor gerir seus recursos e atividades. Daí surgiu o grande interesse de empresas e profissionais pelo desenvolvimento de metodologias e competências que possibilitem gerir projetos empresariais de forma mais eficiente e eficaz.
Em 2011, foi considerada a maior associação do gênero no mundo. O Instituto reúne mais de 700 mil participantes, entre profissionais certificados e voluntários, em mais de 170 países. O trabalho da associação consiste em auxiliar esses profissionais a aumentar o sucesso de suas empresas, além de evoluir nas carreiras e aperfeiçoar a atuação no mercado. O PMI oferece certificações que atestam o conhecimento e a competência e colaboram para conferir melhores salários e oportunidades ao profissional certificado.  
“Em nosso MBA, exploramos os conceitos de PMI que ajudam a desenvolver estratégias empresariais e a analisar indicadores de performance de gestão. Os métodos contribuem para a tomada de decisões, e isso é um enorme diferencial para o aluno. Nosso objetivo é formar um profissional com visão abrangente da gestão de projetos, desde a fase inicial e de planejamento até a execução”, destaca o professor.
Além do lançamento do curso, o IPOG investe na parceria com os organizadores do VIII Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos. O evento vai ser realizado de 5 a 7 de julho, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia e promete ser o maior já realizado no Brasil sobre o tema. Os participantes vão ter acesso a minicursos, seminários e conferências com os mais experientes profissionais do segmento.
“É inegável a projeção que o gestor de projetos adquiriu no mercado. E o interesse por cursos como o nosso acompanham esse fluxo. O profissional certificado aumenta as chances de conseguir um bom emprego, além de abrir portas para novas possibilidades de negócios”, afirma Volpato.
Fonte: Administradores.com

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -