Posted by : Executive Consultoria Jr. sexta-feira, 28 de junho de 2013

Reprodução do siteUm cinema em que o cliente pode pedir bebida - uísque, cerveja e vinho - e também comida. É essa a proposta de uma empresa independente dos Estados Unidos para concorrer com as grandes redes que atuam no País. O local da inovação não poderia ser mais propício - o cinema fica no Brooklyn, o famoso distrito de Nova York que começa a ficar conhecido, também, por conta das empresas inovadoras que abriga.
O cinema idealizado por Matthew Viragh oferece a possibilidade do consumidor pedir bebidas. E não qualquer uma. No menu - isso mesmo, o cinema dispõe de menu - há opções como Jack Daniels e Jameson. Se o cliente preferir vinho, pode pedir uma garrafa do argentino Valle Las Acequias. Se desejar cerveja, pode pedir uma Guinness, entre outras opções.

Mas o cinema se destaque pelos pratos servidos - há opções de salada por 11 dólares, carnes e, claro, sobremesas. E se o cliente preferir a tradicional pipoca, ela também é oferecida no menu da casa.

Exemplo. A proposta do cinema é interessante, segundo especialistas, por dois motivos. O primeiro é a diferenciação em relação às grandes redes - e será preciso ser muito diferente para um cinema de rua sobreviver atualmente. O segundo ponto é a experiência do consumidor. Ao oferecer algo diferente, o idealizador do projeto chama a atenção para o seu pequeno negócio. E é justamente essa a dificuldade da empresa: será que o consumidor quer para si essa experiência diferente?

Fonte: estadão.com/pme

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -