Posted by : Executive Consultoria Jr sexta-feira, 19 de julho de 2013

A organização afiliada a Harvard LASPAU e o Centro de Liderança Pública (CLP) anunciaram a criação da Brazil IdeaLab, uma incubadora em Boston que vai ajudar empreendedores brasileiros que vivem nos Estados Unidos.
Universidade de HarvardEstudantes e pesquisadores que estejam no país e tenham projetos que resolvam algum problema econômico, tecnológico ou social vão receber suporte para tirar a ideia do papel. Há um interesse especial em bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras que tenham projetos ligados a bens públicos, segundo comunicado da iniciativa. 
As startups incubadas participam de palestras, mentorias e debates com outros empreendedores. A incubadora, em Boston, Massachusetts, pretende aproveitar os recursos das renomadas universidades da região, como o MIT e Harvard. 
A intenção é melhorar o ambiente empreendedor brasileiro, aproveitando o conhecimento adquirido no exterior. “Os esforços de criação de empregos do Brasil vão depender muito das iniciativas criativas e mentalidades empreendedoras da nova geração de profissionais. O Brazil IdeaLab lhes permitirá buscar maneiras de aplicar seus conhecimentos recém-adquiridos e as habilidades para resolver os desafios atuais no Brasil por meio de soluções inovadoras”, disse Luiz Felipe D´avila, diretor presidente do CLP, em nota à imprensa. 
Fonte: Revista Exame

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -