Posted by : Executive Consultoria Jr. sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A loja virtual The Beer Planet tem cerca de 300 rótulos de cervejas especiais cadastrados
Já disseminado no mercado de vinhos, o modelo de venda por meio de assinaturas ganha força no mundo das cervejas. A The Beer Planet, lançada há dois meses, lançou um sistema em que, por valores entre R$ 68,90 e 129,90, envia aos clientes entre quatro e oito rótulos da bebida por mês de acordo com o perfil dele.

De acordo com Eduardo Caldas, sócio-fundador da empresa, o site resolveu apostar no modelo de assinaturas porque facilita a disseminação de informações sobre os rótulos --ao conhecer mais sobre o produto, o cliente tende a consumir mais.
Empresas que 'clonam' negócios internacionais enfrentam desafios
Análise: Maioria dos empreendedores não inventa nada, e sim adapta
Grandes companhias usam empresas iniciantes para melhorar produtos

"Beber cerveja é uma coisa simples, não podemos elitizar esse hábito e tornar isso algo complicado", afirma.
O site tem cerca de 300 rótulos de bebida cadastrados e possui filtros de busca específicos por país, estilo, preço e amargor. Também há dicas de harmonização por comida ou ocasião, e informações sobre rótulos, história e curiosidades.


"Temos um sommelier de cerveja que escolhe a bebida de acordo com o perfil do cliente, e todo mês ele vai receber uma seleção de rótulos", diz Caldas.
A empresa não divulga o número de assinantes que já possui, mas Caldas afirma que pretende atingir os 10 mil em três anos. Segundo ele, o número de rótulos de cerveja também deve chegar aos 500 logo.

Fonte: Folha online

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -