Posted by : Executive Consultoria Jr segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As novas tecnologias fazem o mundo girar mais rápido. Um produto ou serviço tem uma vida útil mais curta, em um mercado tão competitivo. Neste cenário, manter um modelo de negócios atual é um desafio aos empreendedores.
O especialista no assunto e fundador da Business Innovation Factory (BIF) Saul Kaplan dá a dica para manter sua empresa atualizada mesmo em meio a tantas mudanças no livro “Modelos de NegóciosImbatíveis – Como sua empresa e você podem se manter relevantes em meio às mudanças”. 
EmpreendedorPublicado em português, o livro traz o 15 princípios de inovação que as empresas devem seguir para assumir riscos que realmente sejam benéficos ao negócio. No nono princípio, Kaplan sugere que os empresários deixem a paixão dominar. “Supere as suas próprias expectativas. Libere a sua paixão e deixe que ela o mova intensamente. Exija mais de si mesmo e das suas comunidades de prática. Assuma os riscos com confiança. Aposte algo, você nem imagina do que é capaz”, diz. 
Entre os outros princípios, o autor reforça a importância de o empreendedor inspirar sua equipe e incentivar a colaboração para manter seu modelo de negócios ativo. “Com uma rede de colaboradores, quanto mais rápido experimentarmos, aprendermos, compartilharmos e repetirmos, mais rápido lograremos êxito”, ensina. 
Através da inovação, o autor sugere que as empresas se mantenham ativas na tarefa de atualizar seus modelos de negócio. Desta forma, não serão pegas de surpresa e reagirão às mudanças de forma mais eficiente. “Os modelos de negócios já não duram tanto quanto duravam. As adaptações não darão certo; é preciso nada menos do que uma inovação dos modelos de negócios e uma transformação setorial”, explica. Sua sugestão é manter, assim como para produtos, um P&D para modelos de negócios. 
“Modelos de Negócios Imbatíveis – Como sua empresa e você podem se manter relevantes em meio às mudanças”
O autor fala como as empresas podem, através da inovação, manter seus modelos de negócios atualizados diante de mudanças no mercado
Autor: Saul Kaplan
Editora: Saraiva

Fonte: Revista exame

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -