Posted by : Executive Consultoria Jr. domingo, 10 de fevereiro de 2013

Companhia liderada por Steve Ballmer destaca fato de mensagens de usuários do Gmail serem lidas por robôs com finalidade publicitária

ReproduçãoA Microsoft abriu fogo novamente contra o rival Google em sua mais recente campanha promocional do Outlook.com, seu serviço de e-mail. A gigante do software liderada por Steve Ballmer afirmou que as mensagens de usuários de Gmail, serviço de e-mails do Google, são lidas por robôs da companhia com finalidades publicitárias.
"O Google vasculha todos os e-mails enviados e recebidos para buscar palavras-chave e direcionar anúncios pagos aos usuários do Gmail", diz a Microsoft. A solução, é claro, prega a companhia, é adotar o Outlook.com.
Não se trata de uma crítica sem fundamento. O Google realmente analisa as mensagens trocadas através do Gmail com o objetivo de melhorar a publicidade exibida na interface de e-mail do usuário. Existem, porém, opções para quem pretende impedir a prática, como o uso da versão HTML do serviço.
A empresa de Ballmer garante que o Outlook.com prioriza a privacidade e que não exibe anúncios com base em palavras-chave. "O seu e-mail não é da conta de ninguém, mas o Google faz disso o seu negócio", ataca.
O Outlook.com surgiu como substituto do Hotmail. O serviço foi lançado em julho do ano passado pela Microsoft.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -