- Back to Home »
- administração , carreira , digital , economia , internet , liderança , marketing , mundo , rede social »
- Microsoft ataca Google em disputa de serviços de e-mail
Posted by : Executive Consultoria Jr
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Companhia liderada por Steve Ballmer destaca fato de mensagens de usuários do Gmail serem lidas por robôs com finalidade publicitária

"O Google vasculha todos os e-mails enviados e recebidos para buscar
palavras-chave e direcionar anúncios pagos aos usuários do Gmail", diz a
Microsoft. A solução, é claro, prega a companhia, é adotar o
Outlook.com.
Não se trata de uma crítica sem fundamento. O Google realmente analisa
as mensagens trocadas através do Gmail com o objetivo de melhorar a
publicidade exibida na interface de e-mail do usuário. Existem, porém,
opções para quem pretende impedir a prática, como o uso da versão HTML
do serviço.
A empresa de Ballmer garante que o Outlook.com prioriza a privacidade e
que não exibe anúncios com base em palavras-chave. "O seu e-mail não é
da conta de ninguém, mas o Google faz disso o seu negócio", ataca.
O Outlook.com surgiu como substituto do Hotmail. O serviço foi lançado em julho do ano passado pela Microsoft.
Fonte: revista veja