- Back to Home »
- administração , carreira , digital , economia , internet , liderança , marketing , mundo , rede social »
- Microsoft ataca Google em disputa de serviços de e-mail
Posted by : Executive Consultoria Jr
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Companhia liderada por Steve Ballmer destaca fato de mensagens de usuários do Gmail serem lidas por robôs com finalidade publicitária
A Microsoft abriu fogo novamente contra o rival Google em sua mais
recente campanha promocional do Outlook.com, seu serviço de e-mail. A
gigante do software liderada por Steve Ballmer afirmou que as mensagens
de usuários de Gmail, serviço de e-mails do Google, são lidas por robôs
da companhia com finalidades publicitárias.
"O Google vasculha todos os e-mails enviados e recebidos para buscar
palavras-chave e direcionar anúncios pagos aos usuários do Gmail", diz a
Microsoft. A solução, é claro, prega a companhia, é adotar o
Outlook.com.
Não se trata de uma crítica sem fundamento. O Google realmente analisa
as mensagens trocadas através do Gmail com o objetivo de melhorar a
publicidade exibida na interface de e-mail do usuário. Existem, porém,
opções para quem pretende impedir a prática, como o uso da versão HTML
do serviço.
A empresa de Ballmer garante que o Outlook.com prioriza a privacidade e
que não exibe anúncios com base em palavras-chave. "O seu e-mail não é
da conta de ninguém, mas o Google faz disso o seu negócio", ataca.
O Outlook.com surgiu como substituto do Hotmail. O serviço foi lançado em julho do ano passado pela Microsoft.
Fonte: revista veja