- Back to Home »
- empreendedorismo , Empresas , internet , marketing , notícias , projetos , rede social , rola na rede »
- Sebrae lança plataforma grátis para criar loja online
Posted by : Executive Consultoria Jr
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Batizada como Primeiro E-commerce (www.primeiroecommerce.com.br), a ferramenta vai permitir que qualquer empresário tire do papel seu projeto virtual
E-commerce: Sebrae lança nova ferramenta para auxiliar empresários
(Gregor Schuster/Getty Images) Respaldados pelo crescimento e pelos resultados financeiros dos sites
de comércio eletrônico no Brasil, o Sebrae e o Grupo MercadoLivre lançam
nesta terça-feira uma ferramenta para construção de lojas virtuais para
micro e pequenos empreendedores.
Batizada como Primeiro E-commerce (www.primeiroecommerce.com.br), a
plataforma vai permitir que qualquer empresário tire do papel seu
projeto virtual, às vezes engavetado pelos custos da operação e também
pela falta de conhecimento sobre a área.
O acesso e o processo de criação da página virtual são gratuitos. No
entanto, a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o valor
pago pelo cliente final. O montante é referente aos custos das
transações financeiras, que são chancelados pelo MercadoPago, plataforma
de pagamento pela internet do MercadoLivre.
A experiência de abrir a loja vai ser mais ou menos como montar um
perfil em uma rede social. O tempo de criação vai depender do número de
fotos e do tipo de informação que a pessoa vai inserir ali, afirmou
Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil.
Segundo Luiz Barretto, presidente do Sebrae, a expectativa é de que nos
primeiros 12 meses pelo menos 3 mil negócios tradicionais lancem
versões online por meio da plataforma. Nos últimos anos, esse mercado
no Brasil vem crescendo na casa dos 20%, segundo pesquisas que
realizamos. O e-commerce registrou 14 bilhões de reais em 2010, chegou a
18,7 bilhões de reais no ano passado e, para 2012, a gente espera 23
bilhões de reais, afirmou.
Além da estrutura para vender, a plataforma oferece um canal de vídeos
com informações, capacitação e dicas sobre o setor. São cursos que
explicam o bê-á-bá do comércio eletrônico. De gestão à operação,
passando por gerenciamento financeiro, marketing e comunicação, disse
Lemos, do MercadoLivre.
fonte: revista veja