Posted by : Executive Consultoria Jr. domingo, 16 de junho de 2013



No mundo atual é importante ficar atento à qualidade de cada serviço oferecido, pois os clientes estão sempre em busca de uma melhoria contínua nos produtos que irão ser elaborados pelos profissionais. Hoje, a qualidade de cada tarefa executada é um diferencial, pois os contratantes avaliam as condições dos trabalhadores de acordo com seus desempenhos e ações referentes aos serviços prestados. Além disso, qualquer cliente busca um profissional que ofereça qualidade, comprometimento e eficiência na execução de cada tarefa.
Sendo assim, é importante manter em mente as orientações que possam auxiliar na qualidade de cada tarefa a ser executada.

Dicas para qualificar os serviços executados

Sempre que receber uma tarefa, avalie as próprias condições para executar o serviço. Caso não esteja apto a elaborar, avise ao contratante, pois é melhor para um profissional recusar um serviço do que realizá-lo de forma ineficiente. O seu nome ou nome de sua empresa estará sempre em jogo, por isso, evite realizar serviços de má qualidade.
Se o trabalho é à produção de algum produto, utilize material de com garantias, pois os mesmos oferecem uma qualidade superior. Sempre verifique cada procedimento realizado detalhadamente. Se a tarefa for passada para outro funcionário, fiscalize cada procedimento para que o serviço fique de acordo com as expectativas do cliente.


Quando for determinado o prazo para a entrega de um produto ou execução de um serviço, cumpra rigorosamente o combinado para que o cliente possa criar confiança no serviço. É comum acontecerem imprevistos, quando isso acontecer, o profissional deve entrar imediatamente em contato com o cliente relatando o ocorrido. 
Quando o profissional for contratado para prestar serviços fixos a um determinado cliente, a qualidade deve ser sempre vista como o diferencial, pois o cliente avaliará sempre o desempenho do contratado em relação às necessidades e exigências da tarefa a ser executada.

Mantenha a qualidade em cada etapa do serviço

As pessoas costumam acreditar que a qualidade está relacionada ao produto final, no entanto, na realidade a qualidade deve ser mantida em cada etapa do processo de execução de um serviço, pois em muitos casos, um material de péssima qualidade pode ocasionar sérios problemas ao cliente e grandes prejuízos na vida do trabalhador. Por isso, é extremamente importante manter a qualidade presente no fluxo de todos os procedimentos.
Seja qual for o trabalho a ser feito ou a especialização de cada profissional, a qualidade na realização das tarefas é o fator primordial para alcançar um lugar no mercado de trabalho, pois o trabalhador será sempre visto como bom profissional através da qualidade do seu próprio desempenho.


por Danielle Pereira


Fonte: A importância da qualidade na prestação de serviços
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