Posted by : Unknown quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Empresa Junior na vida de um universitário é de suma importância. Este tem a chance de adquirir algo que não se aprende em sala de aula: a PRÁTICA. O estudante tem a grande oportunidade de realizar aquilo que aprendeu em sala de tal forma que irá absorver experiência suficiente para se tornar um bom profissional na sua área.

Digamos que é uma relação em que ambas as partes saem beneficiadas. O estudante tem como beneficio o seu desenvolvimento profissional e pessoal e a empresa tem como o beneficio o seu crescimento.

A empresa Junior é aberta aos universitários que tenham vontade em participar, porém, existem ainda algumas barreiras entre os estudantes com essas empresas, entre elas o fator remuneração que é a mais preocupante. Ainda existem muitos jovens que não querem ingressar numa destas empresas simplesmente por não serem recompensados com uma remuneração por parte das atividades realizadas dentro da empresa.

O que estes jovens não sabem, é que, ao invés de receber uma remuneração pelas suas atividades, a recompensa surge em forma de aprendizado, que é extremamente difícil encontrar em estágios remunerados, principalmente para aqueles que ingressaram a pouco tempo em uma Universidade.

Para aqueles que resolvem desafiar e ingressar na Empresa Junior tem a oportunidade de se tornar um profissional mais cedo do que os demais, de estar um passo a frente no mercado de trabalho e ainda traçar o seu plano de carreira de tal forma que já comece a segui-la a partir do seu aprendizado na empresa. O mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo, então, um diferencial no seu currículo é essencial, desde que haja empenho e dedicação em todas as suas atividades. Dizem que o mercado está saturado, porém não é esse o problema atual e sim a falta de profissionais dedicados, empenhados e proativos.

Em uma Empresa Junior, o universitário tem a chance de seguir carreira profissional desde cedo. Com um programa Trainee bastante proveitoso, o estudante irá, como já dito anteriormente, aplicar a teoria na prática e adquirir competências que, no mercado de trabalho, são essenciais para se ter o tão sonhado emprego. Pró - atividade, Profissionalismo, Postura e Criatividade são algumas das muitas competências que um membro adquiri durante a sua jornada em uma Empresa Junior.

Um dos pontos fortes que os membros adquirem numa Empresa Junior é a liderança e o trabalho em grupo. Aprendem que um líder não é aquele que delega as atividades e espera que o trabalho saia conforme ele almeja e sim seguir o estilo democrático do líder, ou seja, é um membro parceiro de toda a equipe, com a total participação do grupo. Outro ponto forte também durante seu aprendizado é o companheirismo. Sabemos que a empresa não ascende sozinha, mas sim com toda a equipe unida formando assim o conceito de uma Organização, que é um grupo de pessoas em prol de um objetivo comum: o crescimento.

Para quem começou a ingressar na Universidade, não perca a oportunidade de ingressar numa empresa Junior, você só tem a ganhar. Aprenda a fazer o difícil, pois o fácil todo mundo sabe fazer, tenha o seu destaque no mercado de trabalho.

Lembre-se: ‘O seu futuro é você quem faz, então, que seja este o seu primeiro grande desafio!’’

Não seja mais um no mercado de trabalho, faça a diferença, aceite este desafio, entre em uma Empresa Junior!!!!


Fonte: Portal do Administrador 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

.

- Copyright © Executive blog - Notícias e Informações de Administração -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -