- Back to Home »
- administração , carreira , comercial , comercio , conhecimento , empreendedorismo , emprego , eventos , marketing , projetos »
- A estratégia dos grandes: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica
Depois de consumir o produto, criança pode montar Mônica ou Cebolinha com os potinhos Para seguir a tendência de educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar "O Verdadeiro Danone Monta Turma" com reaproveitamento da embalagem.
Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem.
A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças. Além do produto com a embalagem reaproveitável, as empresas lançaram mais oito opções, como a bebida láctea sabor chocolate, garrafinhas de 170 g e a versão em copinho com confeitos.
Fonte: jornal o estadão